Artigos

Capa da revista

Árvores, famílias, ruas, rios, florestas e praças no museu de língua portuguesa: entrelaçamentos epistemológicos

Autores: Souzana Mizan e Daniel de Mello Ferraz
Publicação: Pensares em Revista, v. 1, p. 192-222, 2023.

PDF

Capa da revista

Uma perspectiva decolonial do ensino de língua portuguesa

Autores: Lucas Cardoso Miquelon
Publicação: Revista de Metodologia de Ensino de Línguas Portuguesa e Estrangeira (MELPE), p. 78-80, 1º jun. 2023.

PDF

Capa da revista

A variação no movimento entre língua e sociedade

Autores: Lucas Cardoso Miquelon
Publicação: Revista de Metodologia de Ensino de Línguas Portuguesa e Estrangeira (MELPE), p. 89-91, 1º jun. 2023.

PDF

Capa: "Linguistic Frontiers"

Queering Bolsonaro's mediatic discourse: Strengthening Brazilian LGBTQIA+ communities through language education

Autores: Daniel de Mello Ferraz e Lucas Cardoso Miquelon
Publicação: Linguistic Frontiers, v. 5, p. 69-76, 2022.

PDF

Capa: Policromias

Cinema e letramento visual em aulas de línguas estrangeiras

Autores: Daniel de Mello Ferraz e Gabriela Hikari Tomizuka
Publicação: Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som, v. 6, p. 389-419, 2021.

PDF

Capa Olhares e Trilhas

Educando em tempos de pandemia: imagens como micropolíticas de desobediência epistêmica às epistemologias modernas e humanistas do Norte Global 

Autores: Souzana Mizan e Daniel de Mello Ferraz
Publicação: Revista Olhares e Trilhas, v. 23, p. 284-311, 2021.

PDF

Capa: Revista Brasileira de Linguística Aplicada

Educating in times of pandemic: images as micropolitics of epistemic disobedience to the modern and humanist epistemologies of the Global North

Autores: Souzana Mizan e Daniel de Mello Ferraz
Publicação: Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 21, p. 433-466, 2021.

PDF

Capa: Revista X

Ser para saber: Os conceitos de língua inglesa nos entremeios das práticas pedagógicas

Autor: Lucas Cardoso Miquelon
Publicação: Revista X, v. 16, p. 1658-1683, 2021.

PDF

Capa: Odisseia

Filosofias da linguagem pós-estruturalistas e decolonialidades: contribuições para a formação docente?

Autores: Daniel de Mello Ferraz e Maria Cecília Soares de Paula Mendes 
Publicação: Revista Odisseia, v. 6, p. 107-126, 2021.

PDF

Capa: Revista Brasileira de Linguística Aplicada

Language, Literacy and Education in Times of Crises

Autor: Ana Paula Martinez Duboc e Daniel de Mello Ferraz
Publicação: Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 21, p. 295-309, 2021.

PDF

Capa: Revista X

Existir e re-existir: as comunidades LGBTQIA+ no Brasil de 2020

Autor: Daniel de Mello Ferraz e Lucas Cardoso Miquelon
Publicação: Revista X, v. 15, p. 92-98, 2020.

PDF